MANUTENÇÃO DE PORTÃO E SEUS CUIDADOS

MANUTENÇÃO DE PORTÃO BASCULANTE

Manutenção de portão eletrônico, concerto e vendas de portão eletrônico em são José do rio preto SP você sabe que encontra na Guardiãosegportões, agora você sabe como conservar e fazer a manutenção de portão basculante ou até mesmo a conservação do portão basculante  ficando longe de acidentes e contratempo?
Sabemos que o portão basculante é os mais confeccionados e aceitos em rio preto sp e em diversas cidade do Brasil.  Mas você sabe como funciona um portão basculante?
O portão basculante funciona de maneira simples, a folha fixa que compõe o portão é aberta ou levantada através do acionamento de contra pesos e roldanas instalados em suas laterais.
Quando o portão basculante é motorizado ele se levanta e praticamente fica na horizontal, permitindo assim que o carro entre e saia da garagem e alem é claro, o portão basculante não ocupa espaços nas laterais já que como o próprio nome se diz, basculante.
Sendo assim, você sabia que um portão basculante precisa de cuidados e manutenção?
Para prevenir acidentes é preciso tomar cuidados com vários detalhes, evitando assim o acidente. O equilíbrio do portão se da através das duas caixas de contrapeso laterais ligados pelos cabos de aço. O cabo de aço por sua vez circula nas laterais do portão movimentado através das roldanas.

MANUTENÇÃO DAS PARTES DO PORTÃO  

Assim,  é importante a manutenção de portão basculante verificando regularmente as condições dos cabos dos contrapesos do portão, pois durante o movimento de subir e descer do portão eles se desgastam e com o tempo acabam rompendo, e após esse rompimento todo o peso do portão pode cair em cima de um carro ou mesmo de pessoas, e sabemos que  bens materiais são recuperáveis, mas e se uma pessoa estiver passando por baixo pode ser muito perigoso, até mesmo fatal!
Roldanas também tem que ser supervisionadas, pois em más condições pode contribuir para um sobrepeso do portão tornando o portão mais pesado. Além é claro que não deixamos de mencionar que um portão basculante tem que estar bem balanceado.

Um portão basculante quando no manual, em uma altura de aproximadamente 50 cm tem que permanecer no lugar, não podendo subir ou descer. Lembrando também que, quando um portão basculante sobe mais um lado do que o outro pode muitas das vezes ser o excesso de peso no contrapeso mais de um lado do que do outro.
VALE A DICA DA GUARDIÃOSEGPORTÕES
Peça sempre uma visita de um serralheiro capacitado para assim fazer regularmente uma manutenção preventiva de portão basculante e lembre-se, ao encomendar um portão basculante, não procure somente preço, mas sim uma empresa idônea e com referencia de bons serviços prestados.

Potão basculante

GUARDIÃOSEGPORTÕES

(17) São José do Rio Preto SP

30339848

981525209

992249040