DEFEITO EM PORTÃO ELETRÔNICO

DEFEITO EM PORTÃO ELETRÔNICO.

O portão eletrônico é sem duvida um bem de conforto e segurança para um usuário em residência e comercio, pois dispensa a pessoa de sair do carro para abrir ou fechar o portão manualmente e além é claro por ser o portão pesado em manusear. Mas sabemos que DEFEITO EM PORTÃO ELETRÔNICO pode ocorrer de um momento a outro, pois tudo tem sua durabilidade e defeito em portão eletrônico pode vir a acontecer em qualquer hora.

Mas você sabe que tipo de defeito mais comum em portão eletrônico que pode apresentar? Quais são as causas de defeito em portão eletrônico que possa aparecer? São diversos, mais lembremos alguns.

DEFEITO EM PORTÃO ELETRÔNICO

(causas)

Em geral quando um portão eletrônico começa apresentar barulho proveniente da parte interna do motor, possivelmente pode ser os rolamentos. O rolamento por desgaste natural do motor, tende a manifestar barulho com o tempo.  Mas e quando se aciona o controle e não se vê nenhuma manifesto do motor?

ROLAMENTO

Neste caso pode ser alguns fatores que venha parar por completo um motor, como por exemplo o estator queimado ou mesmo alterado, por motivo de infiltrar água na parte interna do motor ou simplesmente a ausência de energia, motivo este a ser analisando.

ESTATOR DO MOTOR

Outro caso comum é a queima do fim de curso ou simplesmente a presença de defeito, ocasionando o  impedimento do seu automatizador a não mais descer ou subir. Uma manutenção de um fim de curso é rápida, simples e barato.

SISTEMA DE FIM DE CURSO

Outro defeito comum em portão eletrônico  são as placas de comando em que pode apresentar defeito por motivos diversos. Defeitos em placas pode ser desde uma queima de fusível ou solda fria, que nada mais é que um ponto de solda falho na placa. Descarga elétrica é outro fator preocupante que pode danificar uma placa eletrônica, tendo a possibilidade de haver concerto ou mesmo a perca da placa. Temos que dar especial atenção ao portão basculante, ele  tem que estar muito bem balanceado, alinhado, com roldanas e rolamentos em ordem, pois ao contrario pode haver um sobrepeso no motor. A um componente em destaque que é muito comum apresentar defeito, esse componente é o capacitor. Sem o capacitor não é possível a partida nos motores monofásicos. Lembrando que eles tem que ser compatível com o a voltagem do motor ou o modelo da maquina. 

CAPACITOR DE PARTIDA

Não deixe de agendar uma visita técnica para fazer uma lubrificação no fuso do motor, pois é um item também importante. Pode acontecer de o portão automático não acionar por motivos diversos, sendo desde o controle apresentar defeito, ou talvez uma solda fria, como assim mencionado ou até mesmo a voltagem da pilha esteja fraco.  Agende um visita, peça uma avaliação técnica para prevenção.

ALEM DE REPARO EM PORTÃO ELETRÔNICO TRABALHAMOS COM TRAVAS DE PORTÃO, CONTROLES, CERCA ELÉTRICA, ALARMES, INTERFONE RESIDENCIAL, CONCERTINAS. 

VISITE NOSSA LOJA

CONTATO. 

(17) RIO PRETO – SP

3033-9848

99224-9040

98152-5209